Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.







Burnout é garantia de estabilidade no emprego? Confira

Fonte: Hassan Ismail / Agência Fato
01/02/2024
Geral

Alguns diagnósticos ligados à vida profissional podem conferir ao trabalhador estabilidade no emprego por 12 meses depois de receberem alta por parte de médico.

Entre esses diagnósticos estão a Síndrome do Esgotamento Profissional, a depressão e a ansiedade. Eles estão inclusos no grupo com mais de 160 patologias na Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT).

Assim, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após confirmação de diagnóstico ligado ao trabalho, pode contemplar os trabalhadores com determinados direitos previdenciários.

Por exemplo, o benefício de incapacidade temporária pode ser conceidod àqueles que forem afastados do trabalho por tempo superior a 15 dias.

Assim, o retorno ao trabalho pode assegurar estabilidade de 12 meses ao trabalhador. Assim, se for desligado, deverá receber, por parte do empregador, o valor correspondente ao tempo que permaneceria no trabalho até completar os 12 meses.

Com informações de Extra. Saiba mais.

Foto: Pixabay.

Notícias em Destaque


As insurtechs e o mercado de seguros


Aumento das solicitações processuais previdenciárias chega a 20%


Mudanças na legislação previdenciária



Últimas Notícias


Judicialização da saúde


Projeto prevê que seguradoras deverão informar indenizações


Auxílio doença tem erros comuns na sua solicitação ao INSS




Desenvolvido por:

Desenvolvido por: