Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Você sabia?
Quando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) te concede um benefício, de início, o valor é pago via cartão magnético. No entanto, você pode pedir que a transferência ocorra em conta corrente ou poupança própria.
É importante ressaltar que os bancos são selecionados pelo próprio INSS. Ou seja, não cabe ao contribuinte escolher uma agência.
Assim, ao comparecer um banco com o qual o INSS tenha contrato, pode-se criar uma conta para que, por meio dela, você receba o benefício.
Você também pode utilizar a opção "Alterar local ou forma de pagamento", disponível no serviço Meu INSS, para solicitar que o benefício volte a ser pago pelo cartão magnético. Ou pode contatar a Central 135.
Com informações de Sérgio Vieira (GO) e Marcela Matos (GO) - ACS Norte/Centro-Oeste via Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Saiba mais.