Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.





Projeto prevê que seguradoras deverão informar indenizações

Fonte: Camara Leg
08/10/2024
Direito Securitário

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que obriga seguradoras a notificarem os beneficiários de valores previstos em contrato em até 30 dias após serem informadas da morte do segurado. O projeto também altera o Código Civil, determinando que o prazo de um ano para o beneficiário solicitar os valores do seguro de vida só começará a contar após a notificação da morte.

Além disso, o texto propõe a criação de um Sistema de Informações sobre Seguros de Vida e Títulos de Capitalização, que centralizará dados sobre apólices, segurados e beneficiários, facilitando o acesso às informações. O projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça, antes de ser votado na Câmara e no Senado.

Notícias em Destaque


Quais os limites dos contratos de trabalho?


Como anda a Revisão da Vida Toda?


INSS fará revisão de benefícios por pensões por morte



Últimas Notícias


Seguro de vida e saúde mental: o desafio das seguradoras


STF revoga alíquota de 25% do IR sobre aposentadorias do exterior


Atualizações na Previdência chegarão em 2025




Desenvolvido por:

Desenvolvido por: